
Ameça na “Univercidade”
Todos conhecem a Uniban. A Universidade que expulsou Geisy, a estudante do vestido curto. O que a maioria das pessoas NÃO sabe é que essa mesma escola fora palco de uma “outra” terrível ameaça. Um objeto de grande poder destrutivo foi colocado nesse mesmo campus. Uma reportagem sobre esses momentos de tensão não pode ir ao ar por questões obvias. Agora você tem acesso ao que foi censurado pelas grande imprensa:
( CENA 1)
Repórter ABC News: A FAMOSA UNIVERSIDADE viveu momentos de terror nesse dia, após a circulação de boatos sobre uma terrível ameaça a no seu campus . A senhora pode nos dizer o que aconteceu?
Secretária :Atendi um telefonema ameaçador informando que um terrível “LIVRO” havia sido deixado no campus da universidade. Chamamos a policia imediatamente, pois não sabíamos como lidar com esse perigo.
Repórter ABC News: ( ao reitor) O senhor confirma a existência do tal “LIVRO” na universidade?
Reitor: Posso garantir que nada disso aconteceu. Em geral esses fenômenos são alarmes falsos, com o único intuito de perturbar a ordem pública. Já tivemos falsas ameaças antes. Uma vez, ameaçaram colocar uma bomba em nossa caixa de correio... depois seriam armas químicas... mas só ficamos realmente preocupados quando ameaçaram enviar-nos “ OPINIÕES DE CAETANO VELOSO”.
Repórter ABC News: O senhor acredita que o artefato poderia ter sido construído aqui na Universidade?
Reitor: Impossível ! a construção do LIVRO requereria uma TECNOLOGIA DESCONHECIDA por nós aqui , e pelo estado da Anchieta, o risco da viagem de São Paulo até aqui não valeria a pena.
Repórter ABC News: Embora a direção negue, há´ testemunhas que afirmam a veracidade das ameaças. Um ex-professor da Universidade, que só consegue dar declarações através de um boneco, afirmou que vira “um passageiro suspeito no trem que servia a universidade”, ou talvez o “a universidade tivesse servido um trem suspeito que lhe causara um mal estar passageiro” , não se lembrava ao certo.
Mais tarde, quando o professor se ausentou, seu boneco confidenciou ao nosso repórter que o ventríloco NAO era muito CONFIÁVEL, desde que ficara preso num elevador durante duas horas com um casal de testemunhas de Jeová.
( CENA 2)
Repórter ABC News: Mesmo sem provas, a princípio suspeitou-se de uma ex aluna, que já havia apresentado comportamento suspeito no passado. Os pais da suspeita concordaram em dar entrevistas, desde que seus rostos não fossem divulgados:
Mãe: ( usando uma mascara de pato Donald) Não sei o que aconteceu... sempre procuramos dar o melhor exemplo: desde pequena colocávamos música funk para ela dançar, comprávamos shortinhos apertados como os daquela apresentadora de televisão, MAS ela só pensava em estudar ...
Pai: ( com uma tarja preta nos olhos) ela se trancava no quarto e passava horas ali, Deus sabe fazendo... o quê !
Mãe: Quando ela fez 14 anos eu tentei conseguir uma vaga para que ela saísse como rainha de bateria, mas ela não quis saber de nada ! Dias depois descobrimos ...no quarto dela ...( começa a chorar)
Pai: ( abraçando a mãe) ...um LIVRO... era ISSO que ela fazia ali trancada! UM LIVRO ! Não tive duvidas, coloquei-a para fora de casa.
Mãe: Onde ela esta hoje? Disseram que ela ganha a vida como... ( com vergonha) cientista na Inglaterra ! Deve ser difamação dessa gente invejosa...
( CENA 3)
Reporter ABC News: Quando tudo acabou, a expressão de terror ainda estava presente do rosto dos alunos, como vemos no depoimento seguinte:
Patty (39 anos): Fui socorrida à enfermaria ao saber que havia um “LIVRO” prestes a se detonado no campus. O médico que me atendeu afirmou que tudo terminaria bem se eu respirasse fundo e... parasse de apertar o seu pescoço. Minha tensão só diminuiu quando soube que essa ameaça fora desativada. Não senti tanto alivio assim, desde a ultima vitória de Paulo Maluf.
Repórter ABC News: O Titulo do “LIVRO” não foi divulgado.