terça-feira, 17 de março de 2009

A ÚLTIMA DO BISPO



A última do Bispo

Há alguns anos, um famoso ( falei famoso, não honesto) político paulista pronunciou uma frase que ficou famosa: “ Estupra, mas não mata” ! Agora , graças a um famoso religioso Pernambucano temos uma nova versão dessa frase : “ ESTUPRA, MAS NÃO ABORTA!”

O arcebispo Dom José Cardoso Sobrinho foi noticia em vário jornais por ter afirmado que o padrasto que estuprou a enteada de oito anos não merecia ser excomungado, diferentemente dos médicos que fizeram e da mãe da garota que permitiu o aborto. Esses sim mereciam o inferno !

Segundo o direito canônico que, embora pareça, não é o direito do cão, mas sim o dos padres, o aborto é um pecado mais grave que o estupro. Não é de se espantar que isso esteja escrito no livro deles, pois estupro só pode ser cometido contra mulheres, e quem escreveu esse livro foram pessoas do sexo... masculino!

Os religiosos afirmam que essa decisão visa a impedir que a ira divina recaia sobre os homens, mas acho que eles chegaram meio tarde, pois pelo que percebemos pela qualidade dos de religiosos que temos que suportar a ira divina já se acendeu contra nós há muito tempo.

Finalmente, o bispo afirma que só tomou essa decisão para proteger a família brasileira. Quer dizer então que se essa decisão religiosa tivesse um valor legal, a mãe estaria numa cadeia e o padrasto estuprador estaria livre para “proteger” a menina? Faz sentido, dentro de ordem onde os homens não precisam das mulheres: eles não se casam , mas fazem questão de usar as saias delas!

Deus proteja a família brasileira !

4 comentários:

  1. Oi Iberê! Tudo bem?? Sim sim ví seus textos e achei incrível(novidade rsrrs)!!. Tenho um lado espiritual independente de religião, se é q vc me entende...e é claro que apenas reforçando aquilo que você já concluiu com êxito, a hipocrisia tá na Instituição!!, porque foi feita por "tipos" que teoricamente deveriam ser os guardiões do exemplo que Deus, ou sei lá como se deve chamar a bondade que existe nesse mundo levado da breca e não por gente interesseira e preocupada com nível mental ou primitivo que a humanidade anda por aí usando... enfim, a igreja possui uma VERDADE que subestima, que é só dela, que te deixa puto, porque trata todo mundo que nem louco-manso e isso aborrece, é entediante, porque é inviável e não se aplica em campo.

    Um grande abraço e saudações minhas!

    ResponderExcluir