quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Teoria da Conspiração


Não sei se já repararam, mas parece que há alguma coisa diferente no ar... Não é a poluição causada pela queima de combustíveis fosseis (alias aquecimento global não existe, pois notícias de jornais são apenas parte de um plano maior, ardilosamente preparado, para enganar e controlar toda a humanidade). Sim, estou falando das teorias conspiratórias, as quais me foram reveladas durante o que parecia ser uma inocente viagem de ônibus...

(enquanto esperava o ônibus partir, eu lia um livro para passar o tempo... o lugar ao meu lado está vazio)
Eu: (olhando o relógio) Espero não chegar muito atrasado, não imaginava que um ônibus demorasse tanto... enfim ( voltei meus olhos ao livro)
(Sujeito desconhecido aproxima-se , pede licença e senta-se ao lado)
Estranho: - Como vai?
Eu : ( olho o rapaz um pouco barbudo e meio despenteado, dou um sorriso e volto ao meu livro)Estranho: Baratão!
Eu: ( meio assustado) : Onde?
Estranho: é meu nome, pelo menos é assim que o pessoal me conhece na rua...
EU: mmmmm.. diferente...
Baratão: ( olha para minhas mãos) está lendo Jô Soares?
Eu: ( surpreso)é...gosto de comédia... do Jô, Max Nunes..e...( fico serio) mas afinal de contas, como sabe o que estou lendo?
Baratão: eu te observei na fila do ônibus...
Eu: me observou na fila...
Baratão: ( aproximando de mim) eu te observo todo dia! ( coloca a mão em concha perto da boca e fala sussurando) Eu estou te protegendo há dias...
Eu: ( começo a reparar no olhar vidrado do rapaz) Estranho, agora que falou isso me sinto inseguro..
Baratão: Esotu te protegendo das corporações, elas querem dominar as pessoas, porque pensa que estou nesse estado?
( olhei as roupas meio rasgadas do rapaz)
Eu: olha, se você é um daqueles demitidos que me processarm no ano passado, eu já paguei tudo o que devia e...
Baratão: shhhhh... não é nada disso! Estou assim pois lutei contra as corporações ( ele põe a mão dentro da camisa e tira um maço de papeis amassados e me mostra uns rabiscos) mas consegui os planos deles: essa gripe é falsa, eles querem uma vacinação em massa para dominar...
( ele para, pensa um pouco e me olha desafiador)
- Você sabia que coca –cola lida ao contrario é a palavra diabo?
Eu: bem, eu não tenho lido muita coisa ao contrário ultimamente.
Baratão: depois da vacina, eles vão carimbar o número da besta na sua testa...
Eu: ( passando a mão na cabeça) Logo na minha? Tem tantas cabeças melhores por ai, maiores..
Baratão: ( segura meu braço) Mas eles não terão tempo de fazer tudo isso... o mundo vai acabar em 2012, é o que diz o calendário Maia !
Eu: ( já me prensando contra a janela , afasto meu braço...) Olha, agora eu já estou começando a ficar com medo!
Baratão: não se preocupe, os extraterrestres vão nos resgatar...
Eu: na verdade eu estou começando a ficar com medo de você!
( olho ao redor em busca de um policial, bombeiro, escoteiro, alguém que pudesse me tirar daquela situação)
Eu: bem, agradeço sua preocupação , prometo que vou olhar para o céu toda noite para não perde-los... mas acho que cheguei ao meu ponto...e
Baratão: Mas você não desce todo dia na avenida Paulista?
Eu: você sabe onde eu desço? Na verdade... eu mudei! Estou indo morar em Brasília sabe... as pirâmides, estarei mais protegido...
( saio correndo do ônibus enquanto o rapaz ainda tem tempo de gritar da janela)
Baratão: Você esqueceu seu livro!
Eu: pode ficar com ele, afinal com tantas com o fim do mundo tão próximo, quem tem tempo de ler alguma coisa!?!

14 comentários:

  1. Muito boa a teoria hein! Parabéns Iberê! Sinto orgulho em ter sido seu aluno!

    ResponderExcluir
  2. ahahaha...ilário!
    mas cá entre nós ,
    o doido tinha um pouco de razão...rsrs

    ResponderExcluir
  3. Até citar os Mias, o luático estava indo bem, mas debandou pra extraterrestres? Pô... que sacanagem!! rsrsrs ¬¬
    Muito boa a crônica!

    ResponderExcluir
  4. O conteúdo deste texto é muito atraente, não só por tratar da efemeridade da vida e do modo em que levamos ela, mas por tratar também de ouvir o que os outros pensam, mesmo que com receio do que pode ouvir, coisa rara.

    ResponderExcluir
  5. Ja sabia sobre a Coca-cola, e tambem pensava que a gripe suina era só pra empresa que produz o Tamiflu (nao sei como escreve! xD)ganhar muito dinheiro!!

    Penso em varias teorias conspiratorias, como novelas, jornais, revistas, enfim, o meio de comunicacao em geral, acredito que tudo isso nos manipula, mas fazer o que!? Nao ha como lutar, afinal é muito maior que nós, meros mortais!!

    E tambem, para tentarmos fazer algo, precisamos comprovar essa teoria, o que é impossivel!!

    Gostei muito do seu blog!!

    Leonardo Tadashi
    http://ensaioseteoriasasavessas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A sua história pode até parecer inverossímel, mas já encontrei cada figura andando pelo centro de Fortaleza, que se eu contasse, vc não acreditaria. Haahaha! Parabéns pelo blog, tá show!

    ResponderExcluir
  7. Texto bem legal. Tanta coisa real acontecendo e tem gente que ainda quer mais...rs
    Abraço

    www.costabbade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parecia meu sinistro no começo, estranho no meio, mas no final ficou muito bom.
    Não temos tempo de nada hoje em dia, ler então, é raro.
    Bela teoria.
    Abç.

    ResponderExcluir
  9. De fato hj não temos tempo para nada, nessa remodinha de vidro de pagar contas, trabalhar, cerveja, trabalhar, bbb, trabalhar, no limite, trabalhar, tomar banho, dormir, comer e assitir as incriveis e maravilhosas ideias de Manoel Carlos, na novela das oito...

    Oh, lord, poupe-nos!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Essa da Coca-Cola ao contrário é forçação de barra... Ah, e "2012" é o novo filme de Roland Emmerich, o diretor de "Independence Day"! Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  11. esse terror conspiratório só serve pra apurrinhar nossa cabeça ...
    São igrejas direcionando os seus "fiéis"pra onde lhes é conveniente.São as empresas te convencendo que você precisa de algo que nunca pensou que podia existir...
    Puta merda!Agora sou eu quem está conspirando...

    ResponderExcluir
  12. Cara, realmente esse texto tem a ver com o meu, só de uma forma bem mais irônica. Há tempos estou com a idéia de escrever um texto cômico sobre mensagens subliminares e com certeza vou usar esse lance da Coca-Cola. Lembro claramente de um dia desses ter dito para minha esposa "Coca-Cola é a bebida do Diabo, quando a gente compra não consegue parar de tomar até que acabe". Quer mensagem subliminar mais forte do que essa?
    Já estou te seguindo, de tanto entrar em blogs uma hora a gente acha um que vale a pena.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Oi, to retribuindo a visita no Tudo é História.
    KKK, seu post e mto engraçado! O pior que ja vivi coisas parecidas. Eu acho que eu atraio gente loka, talvez pq seja parecido com eles... ainda mais q moro na cidade dos loucos!
    abraço

    ResponderExcluir