sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

TESOURO... NO CÉU ?


Outro dia me recordei daqueles programas de esquetes da televisão, e resolvi fazer uma homenagem. Imaginei um grupo de religiosos vivendo uma situação " totalmente hipotética", qualquer semelhança é mera coincidência !


Na administração de uma igreja, pastores fazem uma assembléia :

Pastor: Vamos iniciar nossa assembléia irmãos...

todos: amém !

Pastor: Aproveito para comunicar que logo após a assembléia, vou anunciar à imprensa minha candidatura a vice. O “ homem” quer alguém da ala conservadora como vice, já viram, não quer ser acusado de comunista, então...

todos: ( diversos aleluias)

Pastor: Já enviei todos os registros, movimentação da igreja para a imprensa, o “ homem” faz questão de transparência !

1º secretário: Pastor eu tenho uma coisa para falar.. não posso ficar mais calado!

Pastor: Como assim, ficar calado ? Pode falar !

1º secretario: Preciso confessar uma coisa... é minha consciência... há dias que não consigo dormir ! As contas...

Pastor: que tem as contas ?

Secretário: elas não estão... humm... exatas ...

Pastor: não estão... ?

Secretario:É que elas apresentam uma diferença... que vergonha... acontece que eu precisei de dineheiro para pagar umas contas e... mas prometo repor tudo... cada centavo !

Pastor: Então você roubou irmão ?

Secretário: Eu sei, não mereço estar no meio de vocês, homens tão santos.. mas isso, roubei, eu confesso !

Pastor: Isso é grave !

Secretário: Pronto, agora que já falei me sinto melhor, façam o que quiserem comigo, podem me denunciar, me levem para a cadeia !

Pastor:Cadeia ? Calma, também não é assim, a essa altura das eleições não podemos deixar transparecer nenhum escândalo, e... além disso você acaba de confessar... isso é um ato de humildade, já acho até que está merecendo perdão !

Secretário: Perdão? Mas eu pequei, roubei...

Pastor: SIM. Mas se arrependeu perante todos e além do mais “ o Homem” pode querer escolher outro vice. Está decidido, está perdoado !

Demais : ( mais aleluias)

Diácono: ( soluçando) Nossa irmão, quanto amor... olha, já que ele falou, também quero me confessar: recebi um apartamento do irmão Clodoaldo, quando o escolhemos para novo pastor !

Pastor: Clodoaldo?!? Mas nós crescemos juntos.. um apartamento em troca de um cargo ?

Irmão clodoaldo: Nunca ninguém confiou no meu potencial e além disso, eu não pertencia a nenhuma família conhecida dentro da igreja, foi a única maneira de..

Pastor: (Com as mãos na cabeça)Chega... roubo, propina, compra de cargos... confesso que eu não estava preparado... se isso vier a tona... mais alguma coisa ?

Professor da escola dominical:Na escola das crianças...eu...

Pastor: Pedofilia ? Isso não !

Professor: Não, é que eu ganhei essas entradas para um motel ... e ia ( fez um gesto ) com a professora... mas já desisti...pronto !

Pastor : ( passando o lenço na testa) Bem , acho melhor encerrar a reunião ! Não quero ouvir mais nada, todos perdoados, vão embora e não falem isso com ninguém !

(Todos saem)

Pastor: ( Sozinho, fica pensativo com a mão na testa, olhar preocupado sobre papelada na mesa. Pega o telefone e disca um número) É do comitê eleitoral? Dona matilde? Seu marido viajou? Até terça? É que eu queria saber se a sra está livre hoje a noite, é que eu tenho duas entradas...

Um comentário:

  1. Olá Iberê!
    Eu também achei o máximo o seu blog e lamento pela avaliação que foi feita com relação à sua arte. Eu, porém, adorei tudo. Achei muito expressivo e diferente de muito que já vi; entretanto, quem é "profissional" tem uma visão, digamos, mais técnica, não é verdade?
    Bom, já adicionei seu blog nos meus favoritos. Estou acompanhando-o! ;D
    Sucesso sempre!
    Boa noite!
    Boa sorte!
    Bruna

    ResponderExcluir