segunda-feira, 20 de julho de 2009

Deus escreve certo...


Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas... eu não concordo! Pra mim Deus escreve certo por linhas certas, por exemplo: quem é o povo escolhido? O judeu, um povo culto, esforçado... Imagine se Deus tivesse escolhido o povo brasileiro, algumas passagens bíblicas teriam acontecido de forma diferente, veja só:

( Ancorado no porto de Santos um navio de madeira espera a autorização para zarpar. )

Fiscal ( olhos fixos na prancheta): Seu nome por favor...
Capitão do navio: Noé.
Fiscal: Noé.. de quê...
Noé: Só Noé, mais nada.
Fiscal ( levanta a cabeça e observa o homem barbudo a sua frente vestido com peles): idade por favor...
Noé: seiscentos anos.
Fiscal ( arruma os óculos ) :escuta aqui mermão, tá pensando que é brincadeira? E Eu que nem jantei ainda... onde comprou esse navio?
Noé: não comprei, eu mesmo fiz.
Fiscal: qual o destino?
Noé: Turquia.
Fiscal: Turquia? Tá levando alguma substancia ilegal ai dentro ?
Noé: Só animais...
Fiscal: Vacas, galinhas ?
Noé: Leões, cobras...
Fiscal: Mico leão dourado?
Noé: Tem macacos ...mas ainda não dei nome pra todas as espécies...
Fiscal: tem autorização do Ibama?
Noé: ...
Fiscal : licença fito sanitária ?
Noé:...
Fiscal ( já perdendo a paciência ): olha meu senhor, tá tudo irregular, desse jeito o senhor não vai nem até a praia grande... escuta aqui, o senhor não tem uma indicação, um padrinho?
Noé: Hum... por mim eu ficava na minha casa mesmo, mas quem mandou eu ir foi Deus...
Fiscal:( achando que o homem estava doido) É cada uma que me aparece,... peraí, vou falar com o responsável...
( minutos depois, o fiscal volta cabisbaixo)
Fiscal: Olha,pode seguir viagem... Deus é brasileiro !

Nenhum comentário:

Postar um comentário