sexta-feira, 16 de julho de 2010

" A História do menino mau e..."


” história de um menino mau e o castigo que cedo ou tarde viria”


Quando o menino nasceu os pais, que eram religiosos, resolveram dar-lhe um nome bíblico.
Antevendo um FUTURO DE SUCESSO e honra, batizaram-no: Isaias, o maior de todos os profetas.
Desde pequeno, o garoto freqüentou a igreja e logo aprendeu nos livros sagrados que as pessoas más são SEMPRE castigadas. Todas as noites ajoelhava-se e, com medo, pedia ao bom Deus que não lhe jogasse uma praga de gafanhotos, e que nunca permitisse que o chão se abrisse sob seus pés.

Apesar disso, Isaias cresceu e se TORNOU um MAU menino!

Uma vez, aproveitou que os outros meninos estavam de olhos fechados durante a oração e roubou-lhes todo o dinheiro. Com o fruto do crime em seu bolso, fechou por sua vez os olhos e esperou o castigo dos céus. Como a terra não se abrira sob seus pés e o dinheiro continuava em seu bolso, o garoto decidiu cometer outras maldades: levou também o dinheiro das ofertas.!

Isso não seria um pecado? O que acontecem com as pessoas que desobedecem? Lembrou-se da historia bíblica da mulher que desobedeceu a uma proibição e, como castigo foi transformada numa ESTÁTUA DE SAL. Cedo ou tarde o castigo de Isaias também chegaria, conforme advertia o pastor, que já estava a par das malandragens do menino.
Desobedecendo aos avisos, o garoto começou a fazer pequenos serviços para o tráfico no morro. Aguardou seu castigo... que acabou não vindo. Nem cedo, nem tarde. Não só NÃO se transformou numa estátua de sal, como logo tornou-se CHEFE do tráfico no morro.
Nos momentos de reflexão ( que eram poucos) ele pensou que essas historias de estátuas de sal eram muito antigas e certamente Deus teria métodos mais modernos de castigar os desobedientes.

Anos depois, estava transportando um grande contrabando, quando percebeu uma armadilha para apreensão da droga. Malandro, ele escondeu a moamba na bagagem de outra pessoa. Inexplicavelmente, ninguém apareceu para defender o inocente.
Olhando tudo de longe, Isaias pensou: “Nos livros, os malandros sempre são pegos ao fim, e os bons inocentados. Nem eu fui preso, tampouco o “laranja” fora inocentado. Estranho mundo onde os castigos ficam restritos aos livros! Como eu conseguiu escapar? Eis um mistério para mim !”

Na verdade, tudo acontecia ao contrario do que ele aprendera. Isaias ficou rico a custa das maiores malandragens, namorou belas mulheres e acabou desfrutando da amizade do prefeito local (a quem fizera uma bela doação na época da campanha eleitoral).

Viveu longos anos e quando morreu, seu enterro foi disputadíssimo. Seu caixão foi abençoado pelo novo pastor que para sempre lembrou de Isaias em seus sermões : como exemplo de homem de respeito e sucesso, como Aliás JÁ HAVIAM PREVISTO seus pais!

19 comentários:

  1. OPinião pessoal? O castigo sempre vem, pode não vir da forma esperada, mas sempre vem. GOstei do seu post cara, você escreve bem pacas. E o template do blog também é bem clean, parabéns.

    http://casadeinverno.wordpress

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo a visita e os comentários (que agradeço).

    Você aborda com frequência o tema "religião", e nesse texto especificamente, você meio que faz uma constatação, de forma cômica, de que o crime compensa, e que o castigo nunca vem do céu. É estranho, porque seu texto é tão coerente que realmente me fez pensar na questão, mas honestamente falando, não sou "descrente" e creio que o mau nunca vence sobre o bem. Pelo menos até hoje é o que me parece.

    Abração, e você tem uma visão muito inteligente das coisas. Parabéns mesmo!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    E na verdade, meu grande amor é pela Mangueira... O samba é uma óbvia consequencia...hehehehhehehhehehhhehe

    ResponderExcluir
  3. Sandro e casa de inverno,

    é preciso ter esperança sim, concordo com voces ! mas quando escrevo uso o texto como uma oportunidade de refletir e fazermos pensar, se for com humor melhor ainda, obrigado pelas visitas e comentarios !

    ResponderExcluir
  4. Se Isaias tivesse morrido colocava ele para fazer trabalhos forçados em Ogroland, como castigo.
    Para mim esse fatalismo de aqui se faz aqui se paga é inconsistente. Não vejo sentido nessa adpatação da lei da ação e reação criando uma círculo vingativo.
    Quando conseguimos ensinar aos pequenos que temos que agir certo, simplesmente pq é certo, sem a coação de castigos fantasiosos, o mundo talvez melhore.

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com o que vc escreveu no texto, no que diz respeito aos 'criminosos' que praticam atos indevidos e muitas vezes saem impunes da justiça da Terra, já em relação ao castigo divino, eu não acredito que DEUS, por mais errado que um filho seu esteja, venha a castigar no sentido literal dessa palavra, ao meu ver, ele faz a pessoa refletir DE VERDADE, com o coração e no fim faz a própria pessoa enxegar seus erros e se alto castigar. Vc escreve muito bem! Vou te seguir, me siga tbm!

    100 CATEGORIA

    www.100-categoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Menino!, dificil não retribuir a visita com seu comentário tão espirituoso, vejo q seu blog ta de parabéns, é isso aí vamos aproveitar os valores. pq o que é mato (joio) ta cheio!!! abraço
    Bete

    ResponderExcluir
  7. eu trabalhei 2 anos numa igreja e sei que o mundo está ao contrário mesmo. Era igreja católica onde as irmãs eram puta e os padres safados que levavam prostitutas pra suas casas na calada da noite. doidera

    Gostei do texto e estou esperando no meu blog.

    O projetocinema.com .br

    ResponderExcluir
  8. Andrew, obrigado pela sua visita, , realmente não conheço muitos padres pra falar sobre pessoas especificamente, mas acredito no seu comentario,há pessoas de todo tipo por ai, né mesmo?
    um abraço

    ResponderExcluir
  9. Falando do Velozes e furiosos... É preciso desligar um pouco o celebro e comer muita pipoca daí o filme fica bem divertido... pelo menos os primeiro 4 da série rsrsrsrs.

    Mas analisando "A história do menino mau"
    mais friamente eu lembrei de uma lenda
    antiga que diz que seriamos os anjos caídos(Nefelins) e aqui seria uma espécie de inferno e obviamente precisamos buscar a salvação. Logo o sofrimento e o fardo que as pessoas boas carregam aqui na terra será recompensado depois e aqueles que insistem no mal continuam talvez reencarnando e reencarnando nesse submundo.

    Viajei legal... mas tudo bem. Eu vou dormir e amanhã eu passo aqui pra ler. Por agora eu achei um blog legal e não vou descansar enquanto não ler todas as suas histórias.

    Boa noite

    Andrew Macarthy

    ResponderExcluir
  10. Não consigo evitar um gostinho amargo de culpa após ler tal texto, esses maus costumes iniciam de maneira sutil como você narou, às vezes até mais, a malandragem de conseguir algo as custas de alguém e por isso se vangloriar, estamos todos envolvidos nessa teia.
    Mas particularmente creio em uma justiça divina, um dia, ao meu ver, tudo sera contado. Cada um sabe o que faz, e não acredito em vida plena para criminosos, há algo ruim sempre constante em sua mentes, mas isso é apenas teoria...Gostei do assunto e do modo abordado, de verdade!

    Espero sua visita e opinião: Blog sobre esportes visto sobre o olhar dinâmico e irreverente de 4 adolescentes!
    http://pontapedepartida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. retribuindo a visita *
    uau é quase bizarro uma coisa que eu estava procurando ler e achar assim quase do nada.Mas é o que acontece hoje em dia,antigas histórias viram muitas vezes contos de fadas de tão longe da realidade que esta =\
    otimo post OTIMO
    seguirei \o

    :*

    ResponderExcluir
  12. muuito bom mesmo o texto gostei demais, tipo tbm concordo com o que vc escreveu aqui, adoorei, vou voltar aqui pra ver os proximo *-*

    ResponderExcluir
  13. Pois é Iberê,talvez tenhamos aqui neste teu brilhante texto,o vislumbre da maior riqueza que podemos usufruir:o livre arbítrio.Parabens!
    Fábio Zen
    http://oficinamissoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. oi Iberê. Infelizmente se vê muito isso, a justiça humana muitas vezes parece não ser justa de verdade, e ficamos esperando por uma punição de ordem maior que parece também não acontecer, e muitas pessoas más acabam triunfando. mas para não perder a esperança no mundo, eu acredito realmente que cada um colhe o que planta, e qquando vc comete ações más em algum momento isso vai se virar contra vc. concordo com o que alguém aí em cima comentou, os pais dvem mostrar aos filhos o porquê de fazer o bem, e não simplesmente criar mentiras para as crianças terem medo.
    abçs
    Paty

    ResponderExcluir
  15. Sempre percebi que as pessoas batizadas com nomes religiosos afloram facilmente seu lado mal. Todos os Pedros, Joãos, Lucas, Matheus, Paulos e etc. Costumam ser lembrados pelas suas traquinagens e desobediência. Será um elo interrruptível que atravessa anos e a histórias a fio? Será que os da história biblica, assim como o Isaias da estória contada, não foram transformados em heróis e homens de respeito pelo mesmo meio que Isaias? Vai saber..
    Na verdade nunca saberemos o que de fato merece o castigo e se de fato o Deus ora benevolente e amoroso, ora ciumento e vingativo se manifestará.. Talvez, na oscilação de seus humores, Isaias tenha tido a sorte de viver numa época em que Deus fora benevolente e amoroso para com ele.

    ResponderExcluir
  16. É uma pena que nomes, mapas astrais, signos e todas essas "simpatias" não mudem a frase de Rousseau, "o homem é produto do meio", um bom nome não muda uma boa educação, e educação não é só ler e escrever.
    Muito bom seu texto! Você escreve PERFEITAMENTE bem!
    Sucesso pra você! Não vai ser muito difícil. Tenho certeza.

    ResponderExcluir
  17. retribuindo a visita :}
    kkkkkk, bom tem um cara com a camisa do corinthians porque era aniversário dele rapaz e pra não fazer duas postagem, coloco tudo numa só :} aoeiao
    seguindo aqui :]
    beeijo

    ResponderExcluir
  18. Pois é, mais um texto que reflete nossa infeliz condição atual da "justiça", onde nem sempre - ou quase nunca - a verdade e o bom caráter se sobressaem e se tornam cada vez mais raras as vezes em que os bons exemplos são destacados em nossa sociedade que infelizmente começa a se conformar com tal situação.

    Parabéns mais uma vez pelo Blog e pelos ótimos textos, e quanto à dica de "Deixa ela Entrar", já tá anotado aqui, vou ver sim, até mesmo por que está cada vez mais dificil se ver um bom suspese, não?

    abraços e até proxima

    ResponderExcluir