
“Diário de uma guerra feminina “
12:01 Inicio da campana: Sentamos num restaurante por quilo, eu e umas colegas de trabalho. Elas conversam alguma coisa engraçada, mas não presto muita atenção. Apenas sorrio, sem me distrair. Sinto que o celular está tocando. Estado de alerta geral dos meus ouvidos.
12:02 Alarme falso, Era só um tremor da mesa . Alguém me pergunta alguma coisa, respondo evasivamente, ainda com o sorriso no rosto –Será que estou fora de área? Mexo no celular... resolvo ir ao banheiro, melhor garantir.
12:10 – Já fiz xixi, lavei as mãos , retoquei a maquiagem, nenhuma chamada. Dentro da cabine do banheiro, levanto o braço e sacudo o celular, como uma antena para ver se dá sinal. Nada na fila de espera, nenhum torpedo.
13:15 – Ele também já deve ter voltado pro escritório: levou uns 10 minutos pra ir ao banheiro e mais uns 5 pra tomar um cafezinho... já podia ter ligado. Homem não se preocupa com essas coisas? Deve ter ficado conversando com alguém na sala do café, não tenho motivos pra me preocupar...
13:30 Tenho sim! Aquele monte mulher do escritório em volta dele: É um tal de “Amore” pra cá” ...“Fofo me ensina isso” ! Melhor Deixar isso pra lá: o importante é nós que temos um relacionamento de confiança: contamos tudo um para o outro ! Pelo menos eu... será que ele conta?
13:35 Esconder ... ele não esconde : até FALOU que levou a Luara até a estação, no dia do rodízio. Diz que eu não preciso me preocupar: que “ela é como uma irmã “ ! A vagabunda! Mas o que essa mulherada tem que ficar pegando carona com homem comprometido ?
13:35 Eu que não falo nada, posso morrer de ciúme, mas não falo! Pensa que eu SOU BOBA... não reparei como ele fala daquela ex? vou fazer de conta que não tou vendo! Mas por que será que homem tem que falar da ex? O nome já diz: “EX”...acabou ! Se fala é que ainda sente algo...
14:00 - Acho que vou ligar ! Que mal tem? Afinal sou a namorada! Tenho direito!... AH NÃO ! Já liguei ontem na hora do futebol, depois mandei um torpedo antes de dormir, outro de manhã: no total são 3 contatos em 15 horas,o que faz um a cada cinco horas !Melhor esperar ... Pra ele não achar que eu que sou insegura... ahhhh que droga !
14:15 Com os amigos eu não ligo que saia, afinal de contas “não nascemos grudados” como ele diz. O pessoal até que é bacana: o Chico, Jacaré, o Rodrigo... a MARCINHAAA....Eu tinha esquecido da Marcinha!!! .Ta vendo quanta amiga mulher ele tem ? Depois eu é que sou a ciumenta! Será que ele ta me traindo com ela?
14:18 Se ele me trair, AZAR ! Quem perde é ele! Nem com macumba eu volto! Aliás quem vai fazer feitiço sou eu: ele nunca mais vai conseguir ficar com outra! Será que esse negocio de amarração funciona mesmo? Ai , credo...
14:30 Ai tou até arrependida, ele trabalhando e eu aqui pensando em feitiçaria ! E se tiver acontecendo alguma coisa grave? AI meu Deus, eu não me perdôo. Vou ligar! Não é pra controlar, é só pra ver se ta tudo bem !
14:31 Ninguém atende... Vou ligar de novo! NÃO! Ligar DUAS VEZES é sinal de desespero e eu TOU CALMA! Ele TEM meu numero, se precisar me liga!
14:35 Já passaram 3 minutos e nada. Vou tentar de novo! Telefone desligado : TÁ com ELA ! Com aquela carinha de sonsa ! Ahhh eu sabia, uma hora a gente ACABA PEGANDO ! Devem estar no motel, pra desligar...SÓ PODE !Eu que dei anos da minha juventude pra ele! Mas também está tudo acabado!
14:40 Só quero saber o endereço da vagabunda! Vou fazer um escândalo ! Escândalo não :Dessa vez eu MATO, que eu não sou mulher de levar desaforo! - o telefone...TÁ TOCANDO ! É ele, dessa vez não tem perdão !!
14:41 “- REUNIÃO ?” Com os espanhóis? Você tinha me avisado? Ahhh lembreiiiiii ! - Eu , preocupada? - Nãooo! Só queria saber se estava tudo bem. – ÓPERA? Quando? Aquela que eu queria ver? Ai que fofo! Te amo! Tchau!
14:45 – Que vergonha, eu me preocupando a toa! E AINDA POR CIMA ele ainda lembrou daquela peça que eu queria ver! INCRÍVEL! Dá ate´pra DESCONFIAR: HOMEM convidando a gente pra ir na ÓPERA ! Nunca vi uma coisa dessas!
- SERÁ que ele tá me ESCONDENDO alguma coisa?
Rsrsrs Ameeeeei!
ResponderExcluirPosso te dizer que não há mulher que não se identificará com a personagem! TODAS já passamos por isso, seja em menor ou maior intensidade!
Ainda bem que são só pensamentos...
Bjka!
kkkkkk
ResponderExcluirtudo a ver, essas mulheres tem mesmo mania
de ficar se martirizando, criando histórinhas em suas mentes e acreditando nessas histórias,
tudo se resolve com um... EU TE AMO, VAMOS AO SHOPPING?
DIVULGUE SEU BLOG, ENVIE SEU LINK PARA O KIBOR BLOG
uashuhashsahuashuas, adoreiii e super identifiquei kkkkkk
ResponderExcluirÉ muito engraçado, gostei muito, mas discordo do comentário acima, ciúmes sim, neurose é outra coisa. Deus me livre ficar focada em um cara dessa maneira. O relacionamento deve ser bom para os dois lados!
ResponderExcluirVisite: http://pontapedepartida.blogspot.com/
Salete,
ResponderExcluirrealmente, a questao do ciume ataca tanto homens quanto mulheres, indistintamente. Nesse caso resolvi optar por escrever sobre a complexidade feminina. também não acho que seja neurose não, apenas a mulher é um pouco contraditoria as vezes, o que as faz diferentes do homem, e muito interessantes tambem. prometo escrever um texto sobre nossas contradiçoes, ok?
obrigado por ter vindo aqui !
O querido, de nada, sues textos são ótimos, de coração! E suas opiniões no Pontápé sempre serão bem vindas, bem feitas com inteligencia.
ResponderExcluirDuro é admitir que mulheres assim existem, e olha que eu vou cobrar o texto xobre os homens, vou adorar!
Abraço!
hheheheh
ResponderExcluirMe vi descrita alí!
Maravilha a loucura desenhada neste texto...
REalmente não há mulher que não se identifique e se encante com este post!
;D
Obrigado pela visita, tá convidada pra voltar !
ResponderExcluirkkkkkkkk... muito legal, Iberê!!
ResponderExcluirCabeça de mulher é essa coisa enlouquecida mesmo.
Só vou ficar esperando o texto sobre as contradições masculinas. Um abraço!!
Ah...achei injusto o teu blog não estar entre os 5!!
HAHAHAHAH
ResponderExcluirMulher psicada XD
eu ri muito. bem legal.
Eu tô começando a passar isso com o meu primeiro namorado. e é muito estranho. agora eu pude ver o quão ... pata a gente é as vezes XD
Dielma
ResponderExcluirconcordo com voce!!!! mas independente de classificação, o que me importa é ter as pessoas aqui lendo e gostando !!!!
Larissa
Vai se preparando, quanto mais o tempo passa , mais maluquices a gente faz na vida, falo por experiencia propria !
mulheres, mulheres... kkk
ResponderExcluir-----
http://semomitirorealcotidiano.blogspot.com/
estou seguindo vc!
Cara, suas críticas são sensacionais!!! A do tour por Sampa já era muito boa, essa com relação ao ciúmes e tals é fantástica!!
ResponderExcluirParabéns pelo post!!
www.musicalsalad.blogspot.com
seguindoo!
Poxa, Iberê!! Voce não sabe de qual tamanho ficou meu ego, depois da tua visita... tua comparação me deixou extasiada! Obrigada mesmo. E concorco com voce, oq importa é ter as pessoas lendo e gostando!! Um abraço.
ResponderExcluirri muito, mais não me acho controladora nesse ponto!
ResponderExcluirhttp://www.djpsiu.blogspot.com/
Olha, há mulheres e mulheres, você expressou , numa cronica, muito bem feita por sinal, a mulher controladora e paranoica a lot off, mas é claro né, dentro desses horários, há sempre um pouquinho de feminilidade dentro da gente.
ResponderExcluireu gostaria de agradecer os seus ocmentários de incentivo de sempre, no meu blog, volte sempre lá viu, eu adoro o seu também. Seu poder de sintese é muito bom, o que vejo em poucos blogs hoje em dia...
bj
http://www.pequenosdeleites.blogspot.com
Uaauu amei! *-*
ResponderExcluirNossa guerra de cada dia..
ResponderExcluirhahahahahaha
Confesso que já travei algumas, mas eu juro que é uma coisa completamente maior que nós. Um pensamento inocente leva a outro, a outro não tão inocente, a outro nada inocente até que nos pegamos deduzindo uma conspiração contra nós! hahahahahaha
E loucura, até nós sabemos disso! Sempre esperamos o pior. Tb com tantas histórias de amigas, de amigos adulteros, de novelas em que todo mundo tem um amante... Isso tudo fertiliza a nossa imaginação, sempre tememos está fazendo parte de alguma enganação, como nas novelas e historias reais, onde somos sempre as ultimas a saber! Esse terror psicologico chega a ser cruel! Minha Noss'Senhora! hahahaha
Vc conseguiu de maneira fantástica narrar as nossas insanidades, sem tão esporádicas como gostariamos de acreditar. O final foi perfeito. É sempre assim, nossa segurança só dura o tempo em que estão esclarecendo os fatos, a demora é só parar de ouvir e começar a pensar... hahahaha.
Pra impedir essas insanidades eu procuro me ocupar.. como dizia os mais antigos : " cabeça vazia, oficina do cão" hahahahaha.
Qdo mais cuidamos das nossas vidas, menos temos tempo de conspirar contra nossos relacionamentos e com isso não sofremos sem motivo ou por antecedência.
Adorei.
Vai ser um prazer postar a letra da sua música. Quando vc quiser é só enviar. É um espaço pra qlqr tipo de arte, onde a sua com certeza terá espaço.
ResponderExcluirbjim
Caralho, cara... Ficou perfeito, parece até uma ex minha, só que a coisa continuava e ia longe, até virar uma guerra de verdade... Horrivel...
ResponderExcluirParabéns cara, tu manja!
Poseidon.
www.dominiomarinho.com.br
Rafael, Jackie, Kelly e Francielle obrigado pela visita e pelas palavras, é realmente importante a gente manter um grupo de amigos que se visitam, um colaborando com o trabalho do outro!!!
ResponderExcluirTatiana: voce fez uma analise psicologica da minha personagem, adorei! acabou desvendendo muito do meu processo criativo viu !
POseidon: obrigado pela sua visita, a gente vai aprendendo com a vida, e daí pra colocar no papel ( ou tela ...) é uma etapa a mais !
hahahaha... Legal!!
ResponderExcluirEngraçado é que ela ainda não quer parecer insegura. O autor do texto foi bastante perspicaz, tem a manha.
Grande abraço!^^
Wander
ResponderExcluirobrigado pela visita, voce pegou exatamente o espirito do texto: a contradição feminina que as faz tão especiais! obrigado pelos elogios ao autor do texto..rsss que no caso sou eu mesmo! todos textos do meu blog sao meus, por isso nao tem uma assinatura em cada um.
valeu, volte sempre
oi Iberê, a mulherada é bem assim!! E na verdade não vale a pena tanta insegurança, é muito estresse! Mesmo assim, a gente tem ficar atenta, pois a mulherada não tá fácil e homem casado é um prato cheio, tem que ficar de olho.
ResponderExcluirahuahuahau Vi descrita nesse texto muitas mulheres... Quase todas as minhas amigas hauahua Muito bOM !!
ResponderExcluirmuito bom o texto...uma cronica bom de se ler...gostei...
ResponderExcluirHaaaaaaaja insegurança!kkkkkk
ResponderExcluirmas pior é que somos assim mesmo ):
Mas mesmo assim, não podemos dar mole. Sempre tem alguém de olho no que é dos outros!!!
www.teoria-do-playmobil.blogspot.com