
“Diário de uma guerra feminina “
12:01 Inicio da campana: Sentamos num restaurante por quilo, eu e umas colegas de trabalho. Elas conversam alguma coisa engraçada, mas não presto muita atenção. Apenas sorrio, sem me distrair. Sinto que o celular está tocando. Estado de alerta geral dos meus ouvidos.
12:02 Alarme falso, Era só um tremor da mesa . Alguém me pergunta alguma coisa, respondo evasivamente, ainda com o sorriso no rosto –Será que estou fora de área? Mexo no celular... resolvo ir ao banheiro, melhor garantir.
12:10 – Já fiz xixi, lavei as mãos , retoquei a maquiagem, nenhuma chamada. Dentro da cabine do banheiro, levanto o braço e sacudo o celular, como uma antena para ver se dá sinal. Nada na fila de espera, nenhum torpedo.
13:15 – Ele também já deve ter voltado pro escritório: levou uns 10 minutos pra ir ao banheiro e mais uns 5 pra tomar um cafezinho... já podia ter ligado. Homem não se preocupa com essas coisas? Deve ter ficado conversando com alguém na sala do café, não tenho motivos pra me preocupar...
13:30 Tenho sim! Aquele monte mulher do escritório em volta dele: É um tal de “Amore” pra cá” ...“Fofo me ensina isso” ! Melhor Deixar isso pra lá: o importante é nós que temos um relacionamento de confiança: contamos tudo um para o outro ! Pelo menos eu... será que ele conta?
13:35 Esconder ... ele não esconde : até FALOU que levou a Luara até a estação, no dia do rodízio. Diz que eu não preciso me preocupar: que “ela é como uma irmã “ ! A vagabunda! Mas o que essa mulherada tem que ficar pegando carona com homem comprometido ?
13:35 Eu que não falo nada, posso morrer de ciúme, mas não falo! Pensa que eu SOU BOBA... não reparei como ele fala daquela ex? vou fazer de conta que não tou vendo! Mas por que será que homem tem que falar da ex? O nome já diz: “EX”...acabou ! Se fala é que ainda sente algo...
14:00 - Acho que vou ligar ! Que mal tem? Afinal sou a namorada! Tenho direito!... AH NÃO ! Já liguei ontem na hora do futebol, depois mandei um torpedo antes de dormir, outro de manhã: no total são 3 contatos em 15 horas,o que faz um a cada cinco horas !Melhor esperar ... Pra ele não achar que eu que sou insegura... ahhhh que droga !
14:15 Com os amigos eu não ligo que saia, afinal de contas “não nascemos grudados” como ele diz. O pessoal até que é bacana: o Chico, Jacaré, o Rodrigo... a MARCINHAAA....Eu tinha esquecido da Marcinha!!! .Ta vendo quanta amiga mulher ele tem ? Depois eu é que sou a ciumenta! Será que ele ta me traindo com ela?
14:18 Se ele me trair, AZAR ! Quem perde é ele! Nem com macumba eu volto! Aliás quem vai fazer feitiço sou eu: ele nunca mais vai conseguir ficar com outra! Será que esse negocio de amarração funciona mesmo? Ai , credo...
14:30 Ai tou até arrependida, ele trabalhando e eu aqui pensando em feitiçaria ! E se tiver acontecendo alguma coisa grave? AI meu Deus, eu não me perdôo. Vou ligar! Não é pra controlar, é só pra ver se ta tudo bem !
14:31 Ninguém atende... Vou ligar de novo! NÃO! Ligar DUAS VEZES é sinal de desespero e eu TOU CALMA! Ele TEM meu numero, se precisar me liga!
14:35 Já passaram 3 minutos e nada. Vou tentar de novo! Telefone desligado : TÁ com ELA ! Com aquela carinha de sonsa ! Ahhh eu sabia, uma hora a gente ACABA PEGANDO ! Devem estar no motel, pra desligar...SÓ PODE !Eu que dei anos da minha juventude pra ele! Mas também está tudo acabado!
14:40 Só quero saber o endereço da vagabunda! Vou fazer um escândalo ! Escândalo não :Dessa vez eu MATO, que eu não sou mulher de levar desaforo! - o telefone...TÁ TOCANDO ! É ele, dessa vez não tem perdão !!
14:41 “- REUNIÃO ?” Com os espanhóis? Você tinha me avisado? Ahhh lembreiiiiii ! - Eu , preocupada? - Nãooo! Só queria saber se estava tudo bem. – ÓPERA? Quando? Aquela que eu queria ver? Ai que fofo! Te amo! Tchau!
14:45 – Que vergonha, eu me preocupando a toa! E AINDA POR CIMA ele ainda lembrou daquela peça que eu queria ver! INCRÍVEL! Dá ate´pra DESCONFIAR: HOMEM convidando a gente pra ir na ÓPERA ! Nunca vi uma coisa dessas!
- SERÁ que ele tá me ESCONDENDO alguma coisa?