sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

No Interesse do POVO !


NO INTERESSE DO POVO

Deputado : Nobres colegas, antes da próxima pauta dessa Assembléia, eu gostaria de anunciar a presença de um convidado especial entre nós! Pode se levantar João !
( Todos procuram ao redor e um rapaz gordinho levanta meio sem jeito ...)
Deputado: João é (valorizando) um MORADOR DA VILA TREME-TREME ! e está aqui para acompanhar a escolha do LOCAL PARA A NOVA estação de metrô em seu bairro. Uma votação tão importante, merece a presença de um representante do povo !
Outro Deputado : Mas, nobre colega, com todo o respeito, os representantes do povo somos nós! E ( baixinho ao colega) além do mais, ele pode começar a ter idéias entende?
Deputado: Ah sim, o nobre colega tem razão! Como ia dizendo, a nova estação de metro vai facilitar a vida dos moradores da vila treme-treme !
João: ( arriscando-se ) Já não era hora, não agüento mais andar TANTO para ir trabalhar...
Engenheiro: Verá que aqui, nessa casa, tudo funciona NO INTERESSE DO POVO ! (empolgado, levanta-se, e com uma vareta e aponta para um quadro na parede) Aqui temos um mapa da região, venha mais perto !
João: ( olhando no mapa )Seria ótimo se a estação fosse construída aqui... bem PERTO DA VILA !
Engenheiro: Tecnicamente não vejo problemas que...
Deputado: Sua sugestão é ...ótima João, mas... Há INTERESSES “SUPERIORES” DA NAÇÃO !
João: interesses da nação?
Deputado: sim ( coloca a mão no ombro de João e aponta para uma região mais longe no mapa) se a estação DEPOIS daqui... também estaremos beneficiando AS LINHAS DE ÔNIBUS que dão empregos a dezenas de pessoas !
João: Por falar nisso... O senhor também não é dono de uma linha de ônibus, não?
Deputado: Muito bem lembrado... só eu sei o drama dos empregados.... vocês não que dezenas de pessoas percam o emprego, quer?
João: longe de mim, já ta difícil pra eu manter o meu...
Deputado: e alem disso João, você está meio GORDINHO... essa alimentação cheia de carboidratos que você mantem, só comem pão, macarrão... vai ser bom ANDAR um pouco!
João: Ah entendi ! Como eu não tenho dinheiro pra uma alimentação mais saudável: peixe grelhado, vegetais, azeite... aí eu compenso andando, é uma espécie de MALHAÇÃO.. malhação do Judas, né?
Deputado: Aqui tudo é pensado : “ no interesse do povo” !
João: ( voltando-se para o engenheiro) Sendo ...DEPOIS das linhas de ônibus... a estação vai ficar .. a uns 4 quilômetros da vila ?
Deputado: Hummm... não exatamente, é que tem mais uma questão...
João: de interesse nacional?
Deputado: ISSO ! Já ta começando a entender de política ... ( aponta no mapa para uma área bem MAIS DISTANTE ) Acho que vai ser por aqui !
João: Mas ai é MUITO EXERCICIO, são mais de 10 quilômetros da vila ...só pra pegar o metrô!
Deputado: deixa de ser PREGUIÇOSO, João! ( mostra uma faixa entre a vila e o novo local do projeto) Ta vendo essa faixa ? São TERRAS !
João: E pra que as terras vão PRECISAR de uma estação de metrô por PERTO?
Deputado: ( com um sorriso no rosto, espera ...)
João: ( desanimado) Já sei... interesse nacional !
Deputado: Brilhante João ! Essas terras , hoje são DESVALORIZADAS... MAS se elas ficarem entra a vila e a estação de metrô, valerão MILHÕES ! Não sabe o bem que estaremos fazendo para a economia do país !
João: E aposto que o nobre deputado é dono de algumas terrinhas ali no meio...
Deputado: umas terrinhas...
João: umas vaquinhas ?
Deputado: Quem sou eu?! Digamos..umas casinhas... uns BARRAQUINHOS.. mas, tudo no interesse do povo !
João: LOGICAMENTE ! ( pensativo) Mas agora estou com um problema: 10 quilômetros ! fica muito LONGE PRA ANDAR até o metrô. E se for DE ônibus, eu vou gastar todo meu salário que já não é muito... TALVEZ seja melhor eu me MUDAR PRA PERTO da nova estação !
Deputado: João, Você é GENIAL !
João: Será que o nobre deputado não poderia me ALUGAR uma dessas suas “casinhas..” AQUELAS que ficam nas “terrinhas...” perto da nova estação?
Deputado: Lógico ... Mas olha, João! Já vou te avisando: o preço do aluguel dessas casas é TRES VEZES MAIS CARO do que o que você paga hoje na vila ...
João: ( assustado) Mas... não são umas casinhas menores? Uns barraquinhos?
Deputado: ( com sorriso no rosto e dando uns tapinhas nas costas do rapaz) Mas João, você não sabia que CASAS LOCALIZADAS PERTO de uma estação de metrô ficam mais VALORIZADAS ?

11 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ótima estoria!

    ê Brasil! É o Brasil? Né? Parece o Brasil!
    kkkkk

    Abraços
    www.borarir.com

    ResponderExcluir
  2. rapaz, num tá perto de encostas q podem desmoronar já tá bom demais, edputado, pra num aparecer na televisão...

    ResponderExcluir
  3. Caraca...é de indignar, mas sabemos que a história politica de nossa nação é bem assim mesmo infelizmente...pobre João heheeheh.

    Parábens pelo blog, você realmente é um pensador nato, gostei bastante da ideia critica que esse blog passa,a respeito de temas tão comuns, mas tão pouco mastigados por nós no dia a dia, que apenas engolimos a seco varias sacanagens, sem maior reação.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Política né...Foi um texto muito bem bolado, uma narrativa daquelas...Sabe criticar de uma forma bem interessante...Muito bom mesmo, parabéens!!

    Sucesso aí e abraços!!

    Bruna Assis

    :)

    ResponderExcluir
  5. É no que dá ter um nome desses, João...

    ResponderExcluir
  6. Só pensam no interesse do povo... interesse de que todos se explodam!!!
    Deputado Verissimo, lembra?
    Chico Anysio genial, descrevia muito bem tudo isso!

    ResponderExcluir
  7. que situação, o pior é que é por aí mesmo....infelizmente....
    abs

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente, rimos so pela graça , pois sabemos que é bem por ai.

    ResponderExcluir
  9. E é tudo Interesse Nacional. E depois daí aposto que o deputado vai pegar seu carro do ano dirigido por motorista particular. E é tudo interesse nacional.

    ResponderExcluir
  10. é quase um paradoxo! rsrsrs! agente ri pra não chorar!

    ResponderExcluir
  11. muito bom Iberê! é bem assim mesmo, eles manipulam tudo e dizem que é pelo povo, o seu personagem João não tava engolindo a história, mas tem muita gente por aí que engole e aceita tudo, deixando-se enganar pelo discursinho deles. eu ando com um nojo de políticos... é por isso que daqui pra frente só votarei nulo, não vejo muita esperança nesta classe.

    ResponderExcluir