segunda-feira, 12 de julho de 2010
É PRECISO MUITA CAUTELA
“É preciso muita Cautela”
Revolucionários românticos não percebem que a luta em si não é a maior dificuldade para se construir um país justo , mas sim a cautela necessária para se elaborar as novas leis do país...
Depois de uma longa revolução, os vitoriosos líderes da República de “Braz-El” se reúnem em volta do Comandante para votar a nova constituição.
- Com esse texto demonstraremos ao mundo a nossa boa vontade em atender a todos os anseios da sociedade ! (E com uma voz dramática, LÊ a proposta de lei ) “ A República de Braz-El é um país criado por Deus, cujo poder emana do povo, sem distinção de raça, credo e sexo.” (Voltando-se ao demais com um ar triunfante, completa...) Como os companheiros podem ver, trata-se de uma constituição resumida, mas completa !
Entre gritos de bravo , a proposta foi aplaudida por todos, embora houvesse algumas correções que logo começaram a ser sugeridas.
O primeiro a se manifestar foi o Secretário:
- Parabéns nobre colega, o texto está excelente ! Diria “quase” perfeito !
O Comandante, que era muito vaidoso, estranhou aquele “quase”.
- Veja bem, explicou o secretário. Esta história de “IGUALDADE de raças “ pode causar problemas... A gente dá uma “mão” e essa gente logo quer “ um braço”.Se Hoje, “ser igual “ está bom, amanhã eles já vão estar falando em COTAS ! Devemos evitar temas “ delicados” !
O Comandante refletiu:
- Hum... não havia pensado nisso, se é assim melhor retirarmos a expressão “ raças”...
- E CREDOS também! Acrescentou o secretário.
- Credos também?
- Pois é, NÃO devemos falar em RELIGIÃO, para evitar disputas entre seitas, que aqui podem tornar-se terríveis!
- Já sei, devemos evitar temas delicados! Disse o Comandante meio decepcionado. ”Certamente a exclusão de DUAS palavrinhas não vai deixar de atender aos anseios da sociedade!”
- Eu diria TRÊS palavrinhas...Sussurrou o secretário ao ouvido do Ministro. Essa historia de “SEXO” ! Essas mulheres saem da cozinha hoje, entram em nossos escritórios amanhã e depois nos jogam para a cozinha...Quando formos ver... será tarde: seremos todos uns machos Beta. Um processo irreversível !
O Comandante pensou e viu que atender TODOS os anseios da sociedade não era coisa das mais fáceis. Acertou-se que o texto ficaria mais ou menos assim: “ A República de Braz-El é um país criado por Deus, cujo poder emana do povo” ! Reduzido, mas ainda eficiente!
Quando JÁ se pensava em encerrar a sessão, um cientista propôs a modificação do texto. Onde se lia “ criado por Deus”, se leria “ criado por Deus ou fruto da EVOLUÇÃO das espécies“ o que atenderia os interesses de crentes e ateus.
Ficou decido que esse trecho todo seria removido, pois a discussão religiosa já evoluíra tanto que uma seita queria a institucionalizar a oração de joelhos enquanto outra afirmava que o melhor era orar deitado.
Decidiu-se ainda que não se faria menção a poder de ninguém, e que nem deveria haver líderes.
Temendo pela própria constituição, o ex-Comandante leu o texto final de sua ultima e única lei:” Braz-El é um país “ .
Aprovado por aclamação.
Aproveitando a deixa, ele saiu de fininho antes que resolvessem acabar com o próprio país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirVocê sempre tratando se assuntos tão sérios com uma pitada de irreverência, o que eu adoro.
O jogo de interesses é mesmo uma coisa bastante dificil de conciliar.. Aqueles que detêm o poder de resolver quais serão as prioridades sempre fazem do jeito que querem, se for necessário se destroi o país sem a menor cerimônia..
Viva à sociedade alternativa, ou ao anarquismo, à democracia? ou seria a d ...
Bom voltar a vir aqui.
;)
Iberê, adorando os capítulos que li até agora .
ResponderExcluirCômico ou triste ? Não sei, mas sei que é a realidade da maioria das denominações religiosas
do nosso país .
Bjus
Néia Melo
Adorei o blog, o texto. Realmente abordando assuntos de muito valor.
ResponderExcluirParabéns pelo blog
Visite: www.blog.maisestudo.com.br
Abs
MaisEstudo.
muito boa a forma como você trata de assuntos tão sérios e ao mesmo tempo utiliza um pouco de irreverencia no meio dando uma leveza maior para o texto
ResponderExcluirGostei muito. Muito bom o modo como vc aborda temas assim, interessantes e críticos com essa sua irreverência. Bjão.
ResponderExcluirMuito bom o texto! Nessa época de eleição fico puto com esse nosso país, mas sinceramente? Não creio em mudança por parte dos governantes...
ResponderExcluirAbraço,
Adriano Leal
http://titicadegalinha.com.br
Cara, genial esse texto! Hahahaha
ResponderExcluirEssas eleições prometem ser bastante tediosas. Não consigo enxergar mudanças com os indivíduos que estão indicando nessa votação imposta. Sinceramente, já nem consigo mais acreditar nesse país...
[]'s
http://musikaholic.wordpress.com/
será que o brasil tem solução, meu caro?
ResponderExcluirparabéns pelo blog.
abraço
Já virei fã do Blog...
ResponderExcluirAssunto sério com informalidade
Abçs
CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com
Polêmico o seu post e o seu Blog, de um modo geral... a religião é um tema sempre presente, pelo visto, e ela, mais do que nunca, pode ser duramente criticada em nossa sociedade atual.
ResponderExcluirValeu!
texto interessante...gostei uma leitura que nos envolve...muito bom...
ResponderExcluirNossa, você conseguiu abordar sobre esse assunto de forma exata! Parabéns.
ResponderExcluirA República de Braz-El é um país criado por Deus, cujo poder emana do povo!!!!!
ResponderExcluirQuem dera ledo engano estamos lascados e nessa copa em 2014 sera uma robalheira sem fim no Braz -el , gostei do texto amigon
vc abordou de uma manera faci pra se entender
ResponderExcluirse aqui terá mais solução só tempo dira
mas ta dificil de acreditar